quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Necessário...

 É necessário procurar entender os outros e ás vezes deixar de entender.
 É necessário dar espaço e ter espaço.
 É necessário parar de ver o mundo numa ótica pessimista ou utópica e perceber que quanto antes estivermos "na real" vai ser melhor. Não estou dizendo para deixar de sonhar, de fazer planos ou ter grandes expectativas pro futuro, só estou dizendo que é necessário um toque crucial de realidade naquilo que fazemos.
 Hoje a vida é uma corrida contra o tempo, uns sonham demais e não tomam as atitudes necessárias para poder realizar seus sonhos, outros vivem pro trabalho se matam de tanto esforço e esquecem que a vida é muito mais do que só contas a pagar (não que devamos jogar tudo pro alto e fugir das responsabilidades) e ainda há outros que não fazem nada estagnam no seu mundinho interno e param num mundo de constantes mudanças, isso sim é "ir contra a maré", mas isso é o que fazemos de melhor, sempre remando contra a corrente.
 Tem horas que não percebo a urgência que é ter que tomar atitudes não só a meu favor, mas dos outros também por que não... e caio "na real" de que a vida corre e você todos os dias toma atitudes que afetaram não só você, mas também os outros mesmo que indiretamente. Engraçado, atualmente o mundo prega em cada esquina o individualismo, mas a cada passo que damos só queremos alguém para sorrir e chorar junto, alguém que escute ou deixe de escutar o que falamos... É incrível o quão contraditórios somos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário